Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Airbus revisa para baixo expectativa de entrega de aeronaves e lucro este ano

    Airbus também prevê lucros ajustados antes de juros e impostos de cerca de 5,5 bilhões de euros, abaixo dos 6,5 bilhões de euros a 7 bilhões de euros esperados anteriormente

    Airbus espera encerrar o ano entregando 770 aeronaves comerciais, abaixo da previsão anterior de 800 entregas de aeronaves comerciais de alguns meses atrás
    Airbus espera encerrar o ano entregando 770 aeronaves comerciais, abaixo da previsão anterior de 800 entregas de aeronaves comerciais de alguns meses atrás 02/07/2020. REUTERS/Stephane Mahe/File Photo

    Estadão Conteúdo

    A Airbus informou nesta segunda-feira (24) que não alcançará suas metas anuais para o ano, incluindo o número de aeronaves comerciais que planejava entregar, depois que sua equipe de gestão de sistemas espaciais identificou novos desafios comerciais e técnicos.

    A fabricante europeia de aviões disse que também registrará encargos de cerca de 900 milhões de euros (US$ 962,5 milhões) no primeiro semestre de 2024 após uma revisão extensa de seus programas de sistemas espaciais.

    A Airbus espera encerrar o ano entregando 770 aeronaves comerciais, abaixo da previsão anterior de 800 entregas de aeronaves comerciais de alguns meses atrás.

    Segundo a companhia, a trajetória de aumento da produção do A320 foi ajustada para refletir desafios específicos da cadeia de suprimentos em um ambiente operacional degradado, e que sua meta de produção de 75 aeronaves da Família A320 por mês agora está prevista para ser alcançada um ano mais tarde, em 2027.

    A Airbus também prevê lucros ajustados antes de juros e impostos de cerca de 5,5 bilhões de euros, abaixo dos 6,5 bilhões de euros a 7 bilhões de euros esperados anteriormente.

    As expectativas de fluxo de caixa livre da Airbus antes do financiamento do cliente também foram reduzidas para 3,5 bilhões de euros, de 4 bilhões de euros.