Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ambipar e John Deere anunciam parceria para gestão de resíduos industriais

    Acordo prevê fornecimento e gestão de frota da multinacional brasileira pela fabricante de tratores

    Acordo, que pode ser estendido para todas as outras fábricas da fabricante de maquinários do território nacional, também prevê o fornecimento e gestão de frota da Ambipar pela John Deere
    Acordo, que pode ser estendido para todas as outras fábricas da fabricante de maquinários do território nacional, também prevê o fornecimento e gestão de frota da Ambipar pela John Deere Divulgação / John Deere

    Da CNN

    A multinacional brasileira Ambipar, empresa que desenvolve soluções ambientais, firmou uma parceria com a John Deere, gigante fabricante de máquinas agrícolas, para assumir a gestão total dos resíduos das fábricas da empresa em Indaiatuba, interior de São Paulo.

    Segundo as empresas, a medida deve reduzir “de forma expressiva a complexidade em sua cadeia de suprimentos, além de diminuir as emissões de carbono do escopo 3”.

    O acordo, que pode ser estendido para todas as outras fábricas da fabricante de maquinários do território nacional, também prevê o fornecimento e gestão de frota da Ambipar pela John Deere.

    “Ao longo do tempo, a tendência é de que 100% dos equipamentos pesados da Ambipar sejam fornecidos e gerenciados pela John Deere”, dizem as empresas em nota.

    “Esta parceria reflete o compromisso compartilhado da Ambipar e John Deere com a excelência operacional e a responsabilidade ambiental.

    A união das forças tem como objetivo impulsionar a economia circular, contribuindo para descarbonização do setor de máquinas no país,” diz Tercio Borlenghi Júnior, CEO da Ambipar, em nota.