Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Americanas diz que vai focar em operação após pagar credores e avalia retomar guidance

    Diretora financeira da companhia, Camille Faria, afirmou que a Americanas vai avaliar retomar o "guidance" em "um futuro próximo"

    da Reuters

    A gestão da Americanas passou a se concentrar apenas na operação da rede de varejo em recuperação judicial desde o final de junho e pode retomar as previsões de resultado que cancelou na noite da véspera, afirmaram executivos da companhia nesta quinta-feira (15).

    “Desde o final de junho, o focou passou a ser integral nas operações”, disse o presidente-executivo da Americanas, Leonardo Coelho, em conferência com analistas e investidores após a publicação de resultados de primeiro semestre da empresa na noite de quarta-feira.

    “Tem muita coisa para acontecer até o final de 2025”, disse o executivo, citando esforços da empresa para unificar sistemas de tecnologia da informação sob uma única plataforma até 2026.

    A diretora financeira, Camille Faria, por sua vez, afirmou que a Americanas vai avaliar retomar o “guidance” em “um futuro próximo”.

    “Vamos seguir trabalhando e avaliando a conveniência de retomar o guidance em um futuro próximo”, disse a executiva.

    Além disso, ela citou a necessidade da companhia de ter um tempo para reavaliar as estimativas operacionais como Ebitda, posição de caixa em 2025 e alavancagem “em face de todos os resultados que divulgamos ontem”.

    Tópicos