Amil faz acordo com Defensoria do Rio para canal inédito de atendimento
Medida, que funcionará 24 horas, busca resolver de forma extrajudicial demandas que poderiam ser levadas aos tribunais e agilizar o cumprimento de decisões liminares

A Amil e a DPRJ (Defensoria Pública do Rio de Janeiro) anunciaram nesta quarta-feira (2) uma parceria para a criação de um canal de WhatsApp para a comunicação direta entre a ouvidoria da empresa e órgãos do Judiciário.
A medida, que funcionará 24 horas, busca resolver de forma extrajudicial demandas que poderiam ser levadas aos tribunais e agilizar o cumprimento de decisões liminares.
O canal ligará a ouvidoria da Amil aos 103 postos de atendimento presencial da DPRJ e aos 10 postos do Plantão Judiciário.
O Termo de Cooperação Técnica que ampliará a parceria iniciada em 2015 entre a Amil e o Nudecon (Núcleo de Defesa do Consumidor) será assinado nesta quinta-feira (3).
Segundo a Amil, mais de 40 colaboradores da ouvidoria, de atendimento, do jurídico e da área médica atuarão na equipe.
“Essa é uma iniciativa concreta e inédita no setor de Saúde que reforça o compromisso da Amil com o respeito ao consumidor e a busca por soluções justas e eficazes. Mais do que contribuir para a redução da judicialização, queremos garantir que nosso cliente — especialmente o mais vulnerável — tenha sua demanda acolhida e resolvida com agilidade e empatia”, afirma a vice-presidente de clientes do Grupo Amil, Juliana Pereira.
A coordenadora do Nudecon, Luciana Telles da Cunha, ressalta o impacto positivo da medida para os assistidos da Defensoria.
"Ampliar esse canal direto com a Amil, agora também para os plantões judiciários diurno e noturno, é um avanço importante. Estamos falando de uma forma mais célere, eficiente e humanizada de resolver conflitos que muitas vezes envolvem situações de urgência. É uma vitória para o consumidor, que ganha em acesso à Justiça e em dignidade", diz a defensora.
Publicado por Gabriel Bosa, da CNN, em São Paulo