Aneel se reúne com distribuidoras de SP para tratar de chuvas durante o segundo turno das eleições municipais
A agência reguladora teme que as fortes chuvas comprometam a normalidade do segundo turno das eleições municipais de 2024, que ocorre em 18 municípios em São Paulo
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) se reuniu, nesta quinta-feira (24), com representantes das principais distribuidoras de energia de São Paulo e com o departamento de meteorologia do estado, para tratar das medidas que serão tomadas para enfrentar as chuvas previstas para os próximos dias.
A agência reguladora teme que as fortes chuvas comprometam a normalidade do segundo turno das eleições municipais de 2024, que ocorre em 18 municípios em São Paulo.
Segundo nota divulgada pela Aneel, foi enviado um ofício pedindo que as distribuidoras evitem desligamentos programados, manobras e outras operações no período. Também foi estabelecido um canal rápido de informações para que a comunicação seja eficaz com todas as distribuidoras.
A Enel, empresa responsável por falhas na distribuição de energia elétrica em São Paulo e rescindente no atendimento insatisfatório aos consumidores em situações de emergência, atua em 6 municípios que terão eleição no segundo turno.
Segundo a Aneel, a distribuidora italiana já se comprometeu a montar salas de crise e está trabalhando em conjunto com a prefeitura de São Paulo.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!