Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Antonio Batista: Ações afirmativas ajudam a reduzir desigualdade em empresas

    O Especialista CNN em gestão e negócios explicou como as empresas podem promover a igualdade racial e de gênero no ambiente corporativo

    Fernanda Pinottida CNN em São Paulo

    Segundo dados do IBGE, mulheres negras ganham 57% menos que homens brancos no Brasil. O Especialista CNN em gestão e negócios Antonio Batista da Silva Jr. falou sobre como as empresas podem promover a igualdade racial e de gênero no ambiente corporativo.

    Ele explicou que as empresa em busca de diversidade e inclusão em seu quadro de funcionários precisam estar atentas a cada grupo de minorias sub-representadas, inclusive mulheres negras.

    “Elas precisam enfrentar o machismo e o racismo diariamente para avançar na carreira”, disse. Mulheres negras representam 29% da população brasileira, mas apenas 9% dentro das empresas. Só 3% ocupam cargos de gestão, e menos de 0,5% possuem cargos na alta administração ou em conselhos empresariais.

    Batista ressaltou: “Se continuarmos nesse ritmo, só vamos atingir a paridade daqui a um século, por isso as ações afirmativas dentro de empresas são tão importantes.”

    Veja mais no vídeo acima.