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    Ao completar 80 anos, Sadia busca ampliar diálogo com o público jovem

    Uma das maiores empresas do ramo de alimentos no Brasil investe em eventos musicais e esportivos para conquistar a Geração de Z

    Sadia: marca da BRF renovou parceria com Lollapalooza para 2025 em evento desta terça-feira (18), em São Paulo
    Sadia: marca da BRF renovou parceria com Lollapalooza para 2025 em evento desta terça-feira (18), em São Paulo Guilherme Gama

    Guilherme Gama

    A Sadia, uma das maiores empresas do setor de alimentos no Brasil, completa 80 anos em 2024. Neste momento comemorativo, a empresa investe em ações voltadas para o público jovem, marcando presença no cenário da música,  entretenimento e dos esportes.

    A marca da BRF renovou a parceria com o festival de música Lollapalooza para 2025. O anúncio foi realizado em evento comemorativo nesta terça-feira (18), em São Paulo.

    Esta será a quarta edição do festival com a marca, que foi o “rango oficial do LollaBR” em 2024, como patrocinadora oficial.

    Para conquistar a Geração Z, público de até 29 anos, a Sadia reforçou a presença da marca também no meio esportivo, com o quarto ano consecutivo na principal liga de basquetebol profissional da América do Norte, a National Basketball Association (NBA).

    Além de linhas especiais, a marca está presente na NBA House.

    “Como a Sadia é uma marca que inova muito, ela se conecta de forma natural com os jovens.

    Nós participamos de vários eventos onde a juventude está presente e são apresentados esses produtos que fazem história e atingem o gosto do consumidor há 80 anos”, afirma Miguel Gularte, CEO da BRF, em entrevista à CNN.

    Produtos pensados no público mais jovem fazem parte dos últimos lançamentos da marca, como uma forma de conexão com novos hábitos de consumo.

    Entre os lançamentos estão: Mignoneto, Pop Nuggets, a linha Xtreme, Hot Bowls e o Mac’N Cheese sabor Pork Barbecue.

    A empresa entende que os jovens precisam de afinidade e propósito na hora de consumir e  escolhem marcas que transmitam sua forma de viver.

    500 toneladas recicladas por ano

    Ainda alinhada com as demandas da nova geração, a preocupação com a sustentabilidade levou a Sadia firmar parceria com a Eureciclo para dar início à compensação ambiental de 100% das embalagens pós-consumo das linhas Hot Bowls e Mac’N Cheese.

    A marca prevê a reciclagem de mais de 20 milhões de embalagens, aproximadamente 500 toneladas de resíduos por ano.

    De acordo com a companhia, mais de 90% das embalagens do portfólio da BRF são recicláveis, número que deve subir nos próximos anos com o compromisso de aumentar o volume de itens reciclados.

    Entre outras inovações tecnológicas trazidas pela marca está o uso de QR Code nas embalagens dos produtos. Além de fornecer informações de venda, a leitura do código leva o cliente a informações sobre a marca e o item.

    80 anos de história

    Orgulhoso da comemoração da marca, Marcos Molina, presidente do Conselho de Administração e Controlador da BRF, relembra a trajetória da empresa e reforça a presença dos produtos há décadas nos lares brasileiros:

    “A Sadia chega aos 80 anos mais ‘sadia’ do que nunca e está pronta para crescer nos próximos anos, inovando e sempre presente nas refeições dos brasileiros e de todo o mundo”, disse Marcos Molina, presidente do Conselho de Administração e Controlador da BRF.

    Entres os marcos históricos da companhia estão:

    • Fundação da Sadia em Concordia (SC) – 1944
    • Produtos icônicos são lançados, como presunto e peru – 1960
    • Lançamento do Nuggets Sadia – 1985
    • Lançamento da Lasanha Congelada Sadia – 1995
    • Eleita como a marca de alimentos mais valiosa do Brasil pela primeira vez – 2001
    • Fusão das marcas Perdigão e Sadia (BRF) – 2009