Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tem FGTS? Dá para comprar passagem aérea com esse dinheiro

    Iniciativa ‘Pagamento com a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS’, em parceria com um banco digital, é exclusiva para compras pelo aplicativo da Azul

    Avião decola com céu azul Foto: Divulgação

    Isabella Marzollacolaboração para a CNN São Paulo

    A Azul anunciou nesta quinta-feira (6) a compra de passagens com o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), na modalidade Saque Aniversário, em bilhetes adquiridos exclusivamente pelo aplicativo da companhia.

    A iniciativa ‘Pagamento com a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS’ acontece em conjunto com o Banco Digio (banco digital do Bradesco), intermediário financeiro da parceria.

    Para os clientes usarem essa forma de pagamento é precisa aderir à modalidade Saque-Aniversário por meio do aplicativo do FGTS da Caixa Econômica Federal e aguardar a autorização do Banco Digio a acessar as informações de saldo do FGTS.

    A solicitação de pagamento será avaliada e, posteriormente, autorizada pela Caixa após consulta. O processo de análise pode levar até 24 horas para ser concluído.

    Os clientes podem consultar o andamento do processo na seção “Minhas Viagens” do aplicativo da Azul.

    Caso o pagamento com FGTS seja recusado pela Caixa, o cliente terá até 12 horas para realizar a compra utilizando outra forma de pagamento. Após esse prazo, a reserva será cancelada.

    Para o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, “são inovações como esta que auxiliam as pessoas a viajar com mais frequência e incluem mais brasileiros no transporte aéreo. Ampliar a movimentação nos voos é importante para ajudar o crescimento da economia e aproximar as pessoas.”