Bombril acerta acordo de até R$ 300 milhões com fundo de direitos creditórios

Empresa afirmou que os recursos serão usados para reperfilamento de estrutura de capital de terceiros, melhorando seus índices e indicadores

da Reuters
Notas de 100 reais
Acordo, segundo fato relevante ao mercado, envolve contrato de promessa de transmissão e aquisição de direitos creditórios  • José Cruz/Agência Brasil
Compartilhar matéria

A Bombril anunciou nesta quarta-feira (29) acordo com um fundo de direitos creditórios para concessão de linhas de crédito que somam um máximo de até R$ 300 milhões com base em entregas futuras de mercadorias.

O acordo, segundo fato relevante ao mercado, envolve contrato de promessa de transmissão e aquisição de direitos creditórios, acertado pela Bombril com o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios não Padronizados Multissetorial BS NP.

"No momento, as partes já acordaram que as linhas de crédito a serem desembolsadas pelo Fidc serão amortizadas no prazo 48 meses, com remuneração de 2,21% ao mês", afirmou a companhia no fato relevante.

A Bombril afirmou que os recursos serão usados para reperfilamento de estrutura de capital de terceiros, "melhorando seus índices e indicadores com redução em suas taxas de empréstimos e financiamentos".

Acompanhe Economia nas Redes Sociais