CNN Brasil Money

BTG compra R$ 1,5 bi em ativos de Vorcaro e dinheiro será do Banco Master

Fato relevante destaca que operação não inclui participação acionária do banco de investimento no Master

Fernando Nakagawa, da CNN, São Paulo
BTG Pactual
BTG Pactual  • Divulgação/BTG Pactual
Compartilhar matéria

O BTG Pactual comprou ativos de Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master, avaliados em cerca de R$ 1,5 bilhão. A compra envolve ações, créditos, direitos creditórios e imóveis. A transação foi acompanhada e teve autorização do Banco Central e do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Segundo o BTG, a operação teve como condição que os recursos levantados com a venda sejam, necessariamente, destinados ao caixa do Banco Master. “Tendo o controlador do Master o compromisso de disponibilizar os recursos para o Master”, cita o BTG, em fato relevante.

Entre as ações adquiridas, o BTG comprou 56,5 milhões de ações da Light (15,17% do capital social) e outras 7,1 milhões de ações da Méliuz indiretamente via cotas em fundo de investimento (8,12% do capital social).

Há, ainda, “aquisição de imóveis, créditos, direitos creditórios, outras ações listadas em percentuais inferiores a 5% e participações societárias privadas detidas, direta ou indiretamente, pelo Sr. Daniel Bueno Vorcaro, controlador do Banco Master”.

No comunicado ao mercado, o BTG destaca ainda que a operação “não inclui qualquer participação societária do BTG Pactual no Master ou em qualquer sociedade por este detida”. Ou seja, foram negociados apenas os ativos em nome de Vorcaro, e nada tem a ver com a composição acionária do Banco Master.

 

Em atualização.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais