CNN Brasil Money

CEO da Nestlé pede desculpas pelo recall de fórmulas infantis

Philipp Navratil acrescentou que não houve casos confirmados de doenças relacionadas aos ‌produtos até o ​momento

Dave Graham, da Reuters, em Zurique
Sede da Nestlé em Vevey  • Uma bandeira suíça na sede da Nestlé em Vevey, Suíça, 25 de novembro de 2024. REUTERS/Denis Balibouse
Compartilhar matéria

O presidente-executivo da Nestlé , Philipp Navratil, ⁠pediu desculpas pelo recall ‍em dezenas de países de alguns lotes de produtos de nutrição infantil da empresa, um revés que representou um novo golpe para a gigante suíça de bens ​de consumo ⁠após um 2025 desafiador.

"Antes de ‌explicar a situação em mais detalhes, quero primeiro pedir desculpas sinceras ⁠pela preocupação e pelo transtorno ‌que ‍isso pode ter causado aos pais, ‍cuidadores e nossos clientes", disse Navratil em um vídeo publicado pela empresa.

Navratil disse que ⁠todos os recalls já foram anunciados.

O CEO acrescentou que não houve casos confirmados de doenças relacionadas aos ‌produtos até o ​momento.

O recall colocou mais pressão sobre a fabricante ⁠do KitKat e do Nescafé e sobre seu novo presidente-executivo, Navratil, que está tentando retomar o crescimento por meio de uma revisão do portfólio após as mudanças na administração.

Navratil disse que, em ⁠dezembro, a empresa confirmou um problema de qualidade em uma de suas fábricas na ⁠Holanda e iniciou um recall preventivo em vários países europeus onde os produtos afetados foram vendidos a partir da fábrica em questão.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais