CNN Brasil Money

Credores tomam participação de Tanure na Alliança Saúde e Light

Em comunicado ao ‌mercado, a companhia disse que o fundo ⁠de investimento Prisma Infratelco VD ‌passou ‍a deter 10,72% das ações ‍da Alliança Saúde

Tiago Brandão, da Reuters, em Gdansk
  • Pixabay
Compartilhar matéria

A Alliança Saúde informou no sábado (7) ⁠que o fundo de ‍investimento Opus passou a deter cerca de 49,11% das ações da empresa, conforme comunicado enviado ao mercado, em razão da excussão de alienação fiduciária sobre parte ​das ações ⁠da Alliança Saúde.

Em outro comunicado ao ‌mercado no mesmo dia, a companhia disse que o fundo ⁠de investimento Prisma Infratelco VD ‌passou ‍a deter 10,72% das ações ‍da Alliança Saúde, também como sequência da excussão.

Com estas mudanças acionárias, o fundo de ⁠investimento Fonte de Saúde e a Lormont Participações, ligados ao empresário Nelson Tanure, deixaram de ser ‌acionistas controladores da ​empresa, passando a deter, em conjunto, 6,96% do ⁠capital social da companhia, disse a Alliança Saúde em fato relevante também publicado no sábado.

Ambos credores indicaram que não possuem a intenção de se manterem como acionistas e, portanto, irão vender ⁠a participação.

Em outro comunicado, a Light anunciou que o fundo Opus passou a ⁠deter cerca de 9,9% do capital da empresa, também decorrente da excussão. O fundo anunciou que irá vender a participação.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais