Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dia faz saldão de queima de estoque antes de fechar lojas; veja unidades e itens da lista

    Dia anunciou reestruturação e fechamento de lojas no dia 14 de março

    Supermercado Dia
    Supermercado Dia Divulgação

    João Nakamurada CNN* São Paulo

    Enquanto dá andamento a um pedido de recuperação judicial anunciado nesta quinta-feira (21), a rede de supermercados Dia realiza promoção nas lojas que pretende fechar.

    Segundo a rede espanhola, a liquidação vai acontecer até o final do estoque dessas unidades. De acordo com o site oficial, são 320 lojas participando das promoções.

    Confira algumas das unidades que serão fechadas:

    A lista completa está disponível no site do Dia.

    São mais de 3.300 itens em promoções com descontos de 10%, 15% ou 20%. Além de itens de higiene pessoal, repelentes e descartáveis, a liquidação conecta o Natal e a Páscoa com corte nos preços de panetones e ovos de chocolate.

    Veja alguns itens que estão com descontos:

    A lista completa também pode ser conferida no site da rede espanhola.

    Fechamento de lojas

    No dia 14 de março, o grupo espanhol de supermercados Dia anunciou o fechamento de 343 lojas e 3 centros de distribuição no Brasil.

    A rede informou que vai passar por uma reestruturação no Brasil e que pretende focar suas atividades na região de São Paulo, onde continuará operando 244 lojas.

    “Essas medidas possibilitarão destinar os recursos para mercados mais rentáveis e com maior potencial de crescimento para o Grupo na Espanha e na Argentina, onde atualmente a companhia conseguiu uma posição relevante com uma estratégia focada na distribuição alimentar de proximidade”, disse a empresa, em nota.

    Em fevereiro, a rede de supermercados reduziu seu prejuízo líquido anual para 30 milhões de euros, ante prejuízo de 124 milhões de euros registrado em 2022.

    Nesta quinta, o Dia informou em nota que decidiu entrar com um pedido de recuperação judicial no país.

    A rede espanhola afirmou sem dar detalhes que o pedido de recuperação tem como objetivo “tentar superar sua atual situação econômica e financeira”.

    “Desde sua chegada ao Brasil em 2001, o Grupo Dia realizou grandes investimentos e esforços no país, sem que tenha obtido o retorno esperado, situação que desencadeou, por fim, na decisão do referido processo de Recuperação Judicial como potencial para gerar mais estabilidade do Dia Brasil”, diz o comunicado oficial.

    *Sob supervisão de Pedro Zanatta, da CNN.