Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eclipse gera “rastro” de reservas no Airbnb; veja

    Plataforma AirDNA, que monitora oferta de imóveis no Airbnb, identificou 2.332 cidades nos EUA, México e Canadá no caminho do eclipse, com mais de 110 mil anúncios

    Caçadora de eclipse: conheça mulher que viu 20 vezes o fenômeno ao redor do mundo
    Caçadora de eclipse: conheça mulher que viu 20 vezes o fenômeno ao redor do mundo REUTERS

    Da CNN

    O eclipse que acontece nesta segunda-feira América do Norte gerou um fenômeno interessante: um rastro de reservas no Airbnb.

    Onde o eclipse é visível, a ocupação dos imóveis da plataforma disparou e se aproxima dos 90%. Esse efeito pode ser verificado pelos pontos vermelhos no mapa abaixo.

    A plataforma AirDNA, que monitora oferta de imóveis no Airbnb, identificou 2.332 cidades nos EUA, México e Canadá no caminho do eclipse, com mais de 110 mil anúncios.

    Eclipse gera rastro de reservas do Arbnb / AirDNA

    De acordo com a plataforma, o eclipse “ressalta a necessidade dos anfitriões adotarem posicionamento preditivo, preços dinâmicos e marketing personalizado para futuros eventos exclusivos”.

    O eclipse

    No eclipse que poderá ser visto da América do Norte, a Lua bloqueará completamente o Sol por mais de quatro minutos em alguns locais.

    O fenômeno poderá ser visto ao longo de uma faixa que começa no México e atravessa os Estados Unidos e o Canadá.

    Fãs do eclipse estão se reunindo em locais ao longo do “caminho da totalidade”, incluindo a cidade de Fredericksburg, no centro do Texas, onde o eclipse total ocorrerá pouco depois das 13h30 (15h30 no horário de Brasília).

    *Com informações da Reuters