Embraer descarta produção de caças, afirma CEO

Presidente-executivo ainda afirmou que companhia está satisfeita com parceria com sueca Saab

Por Gabriel Araujo, da Reuters
Compartilhar matéria

A ​Embraer não tem planos de desenvolver um caça, disse o presidente-executivo da fabricante de aviões, Francisco Gomes Neto, nesta quarta-feira (10) a jornalistas, acrescentando que ⁠a ​empresa está satisfeita com sua ​parceria com a sueca Saab no ⁠segmento.

Em março, a ⁠Embraer e a Saab ​apresentaram ‌o primeiro Gripen montado na ⁠fábrica da Embraer em Gavião Peixoto, como parte de um contrato ‌com o ⁠Brasil.

Gomes ‌Neto afirmou nesta quarta-feira que a fábrica poderia suportar a ⁠produção para novas ⁠vendas que a Saab eventualmente fará ‌na América do Sul e "talvez até em outros países, se eles precisarem de capacidade adicional".

De acordo ‌com a Suécia, o Brasil manifestou interesse na compra de ⁠mais 20 caças Gripen.

No segmento militar, a Embraer está focada ​em aviões como o jato ​de carga C-390 Millennium e a aeronave de ataque leve Super Tucano.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais