Embraer e Google assinam memorando de entendimento em IA
Parceria visa avaliar potenciais aplicações futuras em diversas áreas da indústria aeronáutica

Google e Embraer comunicaram nesta quarta-feira (3) a assinatura de um memorando de entendimento em inteligência artificial. Segundo as empresas, o intuito da cooperação é avaliar as potenciais aplicações futuras em diversas áreas da indústria aeronáutica.
A Embraer, uma empresa global do setor aeroespacial, com sede no Brasil, vem avançando de maneira significativa em iniciativas de digitalização e no uso de inteligência artificial para tornar processos mais eficientes, de acordo com Giuliano Mendonça, líder de Inovação em IA e Ciência de Dados da companhia.
“Estamos empolgados em avaliar novas oportunidades ao lado do Google”, declarou.
Newton Neto, diretor executivo de parcerias globais do Google, afirmou que a empresa está satisfeita em ampliar a colaboração com a Embraer, que é uma das referências do setor. "É uma cooperação que abrange o que há de mais avançado em IA e pesquisa”, apontou.
"Ao combinar a escala da IA do Google, reunindo nossas áreas como Google DeepMind e Google Cloud, com o ecossistema da Embraer, estudaremos novas oportunidades para a inovação", continuou Newton Neto.
Nos próximos meses, as duas companhias realizarão um estudo mais detalhado para identificar possibilidades de cooperação em diversas áreas, com ênfase em pesquisa e desenvolvimento em Inteligência Artificial.


