CNN Brasil Money

Empresa de carros autônomos da Amazon faz 2º recall em um mês após colisão

No início deste mês, a Zoox fez recall dos 270 veículos de sua frota para atualização de software depois que um deles, sem ocupantes, se envolveu em uma colisão com um carro de passeio em Las Vegas

Reuters
Zoox L5 é feito pela Zoox, empresa de veículos autônomos que é subsidiária independente da Amazon  • AWS/Amazon
Compartilhar matéria

A Zoox, unidade de veículos sem motorista da Amazon.com, fez um segundo recall este mês para melhorar a forma como seus carros identificam pedestres próximos e para impedir o movimento deles quando alguém está muito perto, após uma colisão em São Francisco no início deste mês.

O recall abrange 270 veículos equipados com o software Automated Driving Systems, cujas versões foram lançadas antes de 21 de maio, informou  a Zoox à agência de segurança viária dos Estados Unidos (NHTSA) nesta quinta-feira.

Em 8 de maio, um táxi-robô da Zoox desocupado foi atingido por um patinete enquanto fazia uma curva em baixa velocidade em um cruzamento de São Francisco, informou a empresa na semana passada. O condutor do patinete sofreu ferimentos leves e caiu ao lado do veículo, que continuou virando antes de parar alguns metros depois, disse a empresa.

No início deste mês, a Zoox fez recall dos 270 veículos de sua frota para atualização de software depois que um deles, sem ocupantes, se envolveu em uma colisão com um carro de passeio em Las Vegas.

Em abril, a NHTSA encerrou uma investigação sobre 258 veículos Zoox devido a um problema de frenagem, depois que a empresa atualizou o software dos carros.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais