CNN Brasil Money

Foxconn prevê forte crescimento em 2025 com demanda por servidores de IA

Empresa detém um papel cada vez mais importante na produção de servidores de IA para gigantes da tecnologia dos EUA

Dow Jones Newswires, do Estadão Conteúdo
Logo da Foxconn em prédio da empresa em Taipé  • 10/11/2022 REUTERS/Ann Wang
Compartilhar matéria

A Foxconn divulgou resultados trimestrais mais fracos do que o esperado, mas previu forte desempenho em 2025, à medida que o maior fabricante mundial de eletrônicos por contrato continua diversificando seus negócios e entrando em áreas promissoras, como inteligência artificial e veículos elétricos.

A empresa taiwanesa, antes conhecida como Hon Hai Precision Industry, disse nesta sexta-feira (14) esperar que a receita cresça fortemente este ano, graças a seus negócios de nuvem e rede.

A companhia, que é mais conhecida por montar os iPhones da Apple, agora detém um papel cada vez mais importante na produção de servidores de IA para gigantes da tecnologia dos EUA, como Nvidia e Amazon.

Produtos de nuvem e rede, que incluem servidores de IA, representaram 26% da receita da Foxconn no quarto trimestre e garantiram seu segundo maior fluxo de receita, atrás de produtos eletrônicos de consumo inteligentes.

A empresa prevê que a receita de servidores de IA ultrapassará 1 trilhão de dólares taiwaneses (US$ 30,3 bilhões) em 2025, respondendo por 50% de sua receita total de servidores e garantindo fatia de mercado superior a 40%.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais