CNN Brasil Money

Galp e Exxon arrematam 14 mi barris de petróleo da União do campo de Mero

A oferta vencedora, que arrematou o lote 2 do leilão, foi de Brent datado, referência futura internacional publicada diariamente na Platts

Reuters
Unidade de produção de petróleo
Unidade de produção de petróleo  • Angus Mordant/Reuters
Compartilhar matéria

As petroleiras Galp e ExxonMobil arremataram nesta quinta-feira (26) 14 milhões de barris de petróleo da União do campo de Mero, produzidos na plataforma do tipo FPSO Sepetiba, no pré-sal da Bacia de Santos, em leilão da Pré-Sal Petróleo (PPSA), responsável por representar a União nos campos sob contrato de partilha de produção.

A oferta vencedora, que arrematou o lote 2 do leilão, foi de Brent datado - uma referência futura internacional publicada diariamente na Platts - menos 1,35 dólar por barril, versus valor mínimo de menos 3,03 dólares o barril.

As empresas venceram a Petrobras e um consórcio formado por Petrochina e Refinaria de Mataripe em etapa viva-voz.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais