Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Hooters entra para lista de restaurantes com problemas nos EUA e fecha dezenas de unidades

    Hooters tem atualmente cerca de 300 restaurantes pelo mundo, recuo de quase 12% desde 2018

    Restaurante Hooters nos EUA
    Restaurante Hooters nos EUA Divulgação: Hooters

    Jordan Valinskyda CNN Nova York

    A rede de restaurantes Hooters é a mais recente a passar dezenas de pontos nos Estados Unidos, culpando desafios econômicos, incluindo o aumento dos custos alimentares e laborais.

    “Como muitos restaurantes sob pressão das atuais condições de mercado, o Hooters tomou a difícil decisão de fechar um número selecionado de lojas com baixo desempenho”, disse um porta-voz à CNN Internacional.

    A empresa não divulgou uma lista de locais afetados ou um número específico. No entanto, de acordo com relatórios locais, várias dezenas de locais da rede foram fechados, abrangendo estados como Flórida, Kentucky, Rhode Island, Texas e Virgínia.

    Alguns deles fecharam no último fim de semana, outros fecharam nas últimas semanas.

    Apesar dos fechamentos, a Hooters disse que a marca “continua altamente resiliente e relevante”, apontando para sua nova linha de alimentos congelados vendidos em supermercados e para a abertura de novos restaurantes no exterior.

    “Esperamos continuar a servir nossos hóspedes em casa, em trânsito e em nossos restaurantes aqui nos EUA e em todo o mundo”, afirmou a empresa.

    Contabilizando os fechamentos, a Hooters tem cerca de 300 locais globais – um declínio de quase 12% desde 2018, de acordo com a Technomic, uma empresa de consultoria de restaurantes. Em comparação, rivais como Twin Peaks e Dave & Busters cresceram desde então.

    Os preços dos cardápios subiram 0,4% nos restaurantes dos EUA de abril a maio, ajustados às oscilações sazonais, de acordo co  dados de inflação divulgados este mês pela Secretaria de Estatísticas Trabalhistas (BLS).

    Nesse período, os preços subiram 0,2% em locais de atendimento limitado, que incluem lanchonetes fast casual e fast food.

    Os aumentos, especialmente nos preços dos fast food, fizeram com que os clientes reduzissem os gastos e reclamassem online, minando a reputação de acessibilidade do setor.

    Não são apenas os Hooters que estão sentindo o impacto financeiro dos clientes preocupados com o dinheiro: Applebee’s, Outback, TGI Fridays, Boston Market, California Pizza Kitchen e o falido Red Lobster também enfrentam problemas.

    Com informações de Danielle Wiener-Bronner, da CNN Internacional

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original