Igor Calvet assume como primeiro de fora das montadoras a presidir Anfavea

Entre os cargos anteriores de destaque, Calvet foi presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI)

Eduardo Laguna, do Estadão Conteúdo
Igor Calvet, presidente executivo da Anfavea, em entrevista ao CNN Money
Igor Calvet, presidente executivo da Anfavea, em entrevista ao CNN Money  • Reprodução: CNN Money
Compartilhar matéria

 

Primeiro executivo contratado no mercado para comandar a entidade, Igor Calvet assumiu nesta terça-feira (22) a presidência da Anfavea, que representa as montadoras de veículos. Ele sucede a Márcio de Lima Leite, que concluiu o mandato de três anos.

Desde a fundação da Anfavea, em 1956, Calvet é o primeiro presidente sem qualquer ligação com uma das fabricantes associadas.

Antes, havia um revezamento entre as marcas mais antigas - Volkswagen, Fiat, General Motors (GM), Ford e Mercedes-Benz - na indicação dos presidentes da associação.

 

 

Segundo presidente mais novo na história da Anfavea, Igor Calvet tem 40 anos e comandará a associação num momento em que a indústria nacional cobra barreiras à entrada de carros híbridos e elétricos produzidos na China.

Antes de assumir o cargo, ele já estava na Anfavea como diretor executivo, posto que ocupou por 18 meses.

Entre os cargos anteriores de destaque, foi presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Calvet é graduado em Relações Internacionais e mestre em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília (UnB).

Acompanhe Economia nas Redes Sociais
Tópicos