Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Iguatemi compra 17% do Shopping Rio Sul por R$ 360 milhões

    Empresa participará da operação junto de fundos da BB Asset

    Iguatemi será contratada como operadora do Shopping Rio Sul
    Iguatemi será contratada como operadora do Shopping Rio Sul Divulgação/Rio Sul

    da Reuters

    A Iguatemi informou nesta segunda-feira (8) que celebrou um acordo de investimento com a empresa de shopping centers Combrashop para participar da aquisição de 54% do Shopping RioSul, localizado no Rio de Janeiro.

    O investimento da Iguatemi na operação será de cerca de 360 milhões de reais, segundo o fato relevante, sendo 70% do valor à vista e o restante em duas iguais parcelas anuais corrigidas a CDI, o que representa um “cap rate” de entrada de 7,7% sobre o resultado operacional (NOI) estimado de 2024.

    A Iguatemi disse que participará da operação em conjunto com um fundo da BB Asset, o BB Premium Malls (BBIG FII), inicialmente mediante a subscrição e integralização de certificados de recebíveis imobiliários (CRIs).

    Após a conclusão da operação, a Iguatemi passará a ser titular de 16,6% do empreendimento, a Combrashop deterá 50,1%, e o BBIG FII terá 33,3%. O acordo ainda prevê que a Iguatemi será contratada como administradora do Shopping RioSul.

    Recentemente, a operadora de shopping centers rival Allos assinou documento vinculante em conjunto com investidores financeiros e estratégicos para adquirir 54% da participação indiretamente detida por um fundo da Brookfield no Shopping RioSul, mirando uma fatia de até 15% para si.

    No entanto, as negociações foram encerradas após a Combrashop confirmar sua intenção de exercer o direito de preferência para aquisição de 54% da participação da Brookfield.