Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ikea está contratando pessoas para trabalharem dentro da uma loja virtual

    De acordo com o anúncio de emprego, os candidatos devem considerar como se sentiriam ao serem transformados em pixels e o que fariam se a loja virtual ficasse sem cachorros-quentes pixelados

    IKEA está contratando 10 funcionários em tempo integral para trabalhar em sua loja virtual que será inaugurada em breve
    IKEA está contratando 10 funcionários em tempo integral para trabalhar em sua loja virtual que será inaugurada em breve Divulgação/Ikea

    Issy Ronald Londres

    A IKEA deu um “novo toque” ao trabalho remoto, buscando 10 funcionários reais para trabalhar em sua loja virtual na plataforma de jogos Roblox, que será inaugurada em 24 de junho e se tornará a primeira marca a oferecer trabalho remunerado na plataforma de jogos.

    “Este não é o trabalho típico da IKEA”, disse a gigante sueca em uma lista de empregos em sua loja no Roblox, chamada “The Co-Worker Game”.

    Em um comunicado, a IKEA descreveu sua mudança para a plataforma Roblox como sua “primeira incursão nos jogos convencionais”, afirmando que “The Co-Worker Game” dará às pessoas “uma chance de mergulhar no mundo do trabalho” da loja.

    De acordo com o anúncio de emprego, os possíveis candidatos devem considerar como se sentiriam ao serem transformados em pixels e o que fariam se a loja ficasse sem cachorros-quentes pixelados.

    A postagem também pergunta: “Se você fosse um (pedaço de) móvel pixelizado da IKEA, qual seria e por quê?”

    Se forem aprovados, os candidatos, que devem ter 18 anos ou mais e residir no Reino Unido ou na Irlanda, trabalharão em diferentes seções da loja online, ajudando as pessoas a escolherem os seus móveis e servindo almôndegas digitais.

    Eles receberão 13,15 euros (US$ 16,82) por hora pelo trabalho totalmente remoto, a mesma taxa de um funcionário típico da IKEA na vida real em Londres, um salário semelhante ao dos trabalhadores da IKEA nos Estados Unidos e mais que o dobro do salário mínimo norte-americano.

    Eles trabalharão ao lado de jogadores Roblox não remunerados, que terão a oportunidade de atender clientes, visitar vários showrooms, serem promovidos e usar produtos IKEA para organizar seu espaço virtual.

    A companhia de jogos Roblox, com sede nos EUA, permite que os usuários joguem jogos criados por outros usuários e criem os seus próprios.

    O jogo também combina elementos de uma rede de mídia social para que as pessoas possam fazer amigos e conversar com desenvolvedores enquanto exploram mundos virtuais.

    Sua popularidade cresceu nos últimos anos e agora é usado mensalmente por cerca de metade dos jovens dos EUA, com idades entre 12 e 17 anos.

    A IKEA não é a primeira marca a entrar no mundo virtual, seguindo os passos do Walmart, entre outros, que criou uma loja virtual no Roblox, permitindo aos usuários comprar itens físicos e recebê-los pelo correio.

    Não ficou imediatamente claro se os clientes poderão comprar produtos reais da IKEA através do jogo.

    A CNN entrou em contato com a IKEA para esclarecimentos.

    A lista de empregos incomum da empresa se tornou viral nas redes sociais, com usuários do X postando memes para expressar sua decepção por não conseguirem uma entrevista e usuários americanos do TikTok compartilhando vídeos de si mesmos se preparando para o caso de a IKEA anunciar o emprego também no país.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original