CNN Brasil Money

Inter lança máquina de cartão com taxa zero voltada a empresários; entenda

Clientes jurídicos do banco que solicitarem o equipamento terão isenção de 100% de taxas sobre as vendas; empresas devem ter faturamento impulsionado, segundo a instituição

Gisele Farias, da CNN*, São Paulo
Compartilhar matéria

O Inter lançou nesta segunda-feira (2) a sua máquina de cartão Inter Pag, com taxa zero para pessoas jurídicas. O anúncio foi feito durante a VTEX Day, um dos maiores eventos de digital commerce do mundo.

A maquinha permite operações com cartões de crédito e débito, além do Pix sem desconto.

A maquininha com taxa zero irá permitir que os clientes aumentem o faturamento e, consequentemente, o lucro de seus negócios, segundo o Inter.

“Com essa condição, a maquininha Inter Pag passa a ser a melhor alternativa do mercado, especialmente para as pequenas e médias empresas”, disse o CEO Brasil do Inter, Alexandre Riccio.

Como irá funcionar

A maquininha com taxa zero oferece para os empreendedores a possibilidade de receber todas as vendas feitas com cartões de débito ou crédito e também com o Pix sem descontos. Ela poderá ser solicitada mediante aluguel de 12 parcelas mensais a partir de R$ 59,90, a depender do modelo do equipamento, e isenção do valor a partir do 13º mês.

Com a economia da taxa sobre as vendas (MDR), em poucos meses o cliente já pode obter de volta o valor do aluguel do terminal, dependendo do faturamento da empresa, informou o Inter.

Além disso, é obrigatório possuir conta no Inter para ter acesso à maquininha.

 

Acompanhe Economia nas Redes Sociais