Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Brasil Money

    Magazine Luiza: vendas crescem na Black Friday e alcançam R$ 1,2 bi

    De acordo com a varejista, o aplicativo do Magalu foi o mais baixado do Brasil na data promocional

    Júlia Pestana, do Estadão Conteúdo

    O Magazine Luiza vendeu mais de R$ 1,2 bilhão em produtos na última sexta-feira (29) – data oficial da Black Friday-, registrando crescimento no e-commerce, no marketplace e nas lojas físicas.

    “Esta foi a melhor Black Friday da história do Magalu, com crescimento de duplo dígito nas vendas”, afirmou o vice-presidente Comercial e de Operações da empresa, Fabrício Garcia, sem revelar a porcentagem do crescimento. A comparação foi com a mesma data de 2023.

    Segundo Garcia, o planejamento da empresa para o evento, as promoções ofertadas e a parceria estabelecida com os vendedores para negociação de promoções foram alguns dos fatores que impulsionaram o crescimento de vendas.

    “Conseguimos fazer uma grande Black Friday, com margens equilibradas e ganho de participação de mercado”, acrescentou o VP.

    De acordo com a varejista, o aplicativo do Magalu foi o mais baixado do Brasil na data promocional, e o número de clientes que compraram na Black Friday aumentou 16%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

    A companhia também usou a data para aplicar sua estratégia de crédito. O executivo conta que o cartão Luiza foi destaque em parcelamentos e CDC Digital e a possibilidade de pagamento com dois cartões fizeram suas estreias na Black Friday.

    Já no período pré-Black Friday, entre 25 e 27 de novembro, o Magalu fez a campanha Black Push, exclusiva para usuários do app da companhia, com ofertas entre 50% e 80%, enviadas apenas por meio de notificação.

    Entenda por que os juros caem nos EUA e sobem no Brasil

    Tópicos