CNN Brasil Money

Microsoft diz que acesso a serviços foi restaurado após interrupção

Problema afetou vários serviços do Microsoft 365, incluindo o Outlook, o Microsoft Defender e o Microsoft Purview

Reuters
Homem usando telefone ao lado de um logotipo da Microsoft durante a 56ª reunião anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça
Homem usando telefone ao lado de um logotipo da Microsoft durante a 56ª reunião anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça  • REUTERS/Romina Amato
Compartilhar matéria

A Microsoft declarou nesta sexta-feira (23) que restaurou o acesso ao pacote de software de produtividade, enquanto os dados do site de rastreamento de interrupções Downdetector.com mostraram que os relatos de interrupções diminuíram.

Houve cerca de 113 incidentes de pessoas relatando problemas com o Microsoft 365, abaixo dos mais de 15.890 relatórios no pico de um dia antes, de acordo com o Downdetector.

O problema afetou vários serviços do Microsoft 365, incluindo o Outlook, o Microsoft Defender e o Microsoft Purview.

O Microsoft 365 afirmou no X que a infraestrutura afetada havia sido restaurada para um estado saudável e que o impacto havia sido resolvido.

A empresa havia dito anteriormente que estava redirecionando o tráfego para uma infraestrutura alternativa para dar suporte à restauração e estava investigando um problema que afetava vários serviços após identificar uma parte da infraestrutura na América do Norte que não estava processando o tráfego como esperado.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais