Nissan vai fechar centro de design no Brasil
Companhia afirmou que vai "melhor alinhar recursos, enquanto inclui tecnologia no centro do processo de design" para permitir um processo de decisão mais rápido

A Nissan anunciou nesta terça-feira (16) que vai fechar gradualmente um centro de design no Brasil e em outros locais, em meio a uma estratégia de "realinhamento" das operações globais da montadora japonesa na área.
A companhia afirmou que vai "melhor alinhar recursos, enquanto inclui tecnologia no centro do processo de design" para permitir um processo de decisão mais rápido, colaboração criativa "mais profunda" e respostas mais ágeis às mudanças do mercado.
Além do encerramento gradual das operações da Nissan Design Latin America (NDLA) em São Paulo, a empresa vai fechar a Nissan Design America (NDA), afirmou a montadora japonesa no comunicado à imprensa. Operações em Londres e no Japão serão reduzidas e a companhia espera completar a reorganização da área até o final deste ano.
As atividades de design serão transferidas a outros estúdios da empresa, afirmou a Nissan.
Entre os veículos citados anteriormente pela Nissan como tendo sido desenvolvidos no Brasil está o utilitário compacto Nissan Kicks, lançado inicialmente em meados da década de 2010.


