Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Petrobras planeja unidades de hidrogênio verde no Nordeste e no Sudeste, diz diretor

    Em fevereiro, estatal havia anunciado construção uma planta-piloto de eletrólise para produção de hidrogênio de baixo carbono no Rio Grande do Norte

    Posto da Petrobras em Brasília
    Posto da Petrobras em Brasília 07/03/2022REUTERS/Adriano Machado

    da Reuters

    A Petrobras planeja ter duas unidades produtoras de hidrogênio verde, uma situada no Nordeste e outra no Sudeste, disse nesta quinta-feira (11) o diretor executivo de Transição Energética e Sustentabilidade da companhia, Mauricio Tolmasquim, durante evento no Rio de Janeiro.

    Em fevereiro, a Petrobras havia anunciado a construção de uma planta-piloto de eletrólise para produção de hidrogênio de baixo carbono, no Rio Grande do Norte.

    “Vejo o hidrogênio como uma grande possibilidade para a Petrobras no futuro porque somos a grande produtora e consumidora de hidrogênio cinza (obtido de combustíveis fósseis) no Brasil”, disse.

    “Se o verde for competitivo como indicam alguns estudos, a gente tem uma perspectiva muito boa em termos de mercado e um negócio que pode fazer sentido”.

    Tolmasquim ressaltou que os projetos do combustível renovável serão feitos “com calma” e considerando sua rentabilidade.

    “Temos projetos que estão seguindo o fluxo normal da empresa. Só serão feitos se forem viáveis e se passarem por toda governança da empresa.”

    Em relação a projetos de geração de energia renovável, o diretor reafirmou que a companhia está analisando algumas oportunidades nas fontes eólica e solar.

    Segundo Tolmasquim, a Petrobras “tem pressa” para montar uma carteira em renováveis, mas fará isso “de forma pensada e não atabalhoada”.