Retorno ao trabalho presencial expõe divergências entre empresas e funcionários

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço dos desafios das empresas para lidar com demandas por um ambiente de trabalho mais flexível

, Em São Paulo
Compartilhar matéria

Um levantamento recente de um site de recrutamento apontou que 42% dos brasileiros gostariam de trabalhar alternando dias em casa e no escritório. Mas outras pesquisas indicam que funcionários e executivos divergem sobre como deveria ser a rotina de trabalho no pós-pandemia de Covid-19.

Na semana passada, uma mensagem atribuída ao bilionário Elon Musk dizia que "o trabalho remoto já não é mais aceitável". O dono da fabricante de carros elétricos Tesla não confirmou o teor da mensagem, mas disse que os funcionários da empresa que defendem a prática do home office "deveriam fingir que trabalham em outro lugar".

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das diferentes visões de empresas e trabalhadores sobre o retorno às atividades presenciais após a redução das restrições impostas pela pandemia. Para descrever os desafios das empresas para lidar com as demandas por um ambiente de trabalho mais flexível, participam deste episódio o professor de estratégia e liderança Paul Ferreira, da FGV, e o advogado trabalhista Henrique Melo, do escritório NHM.

Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

CNN Money

WW

Horário de Brasília

À Prioli

No Lucro CNN

Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

Entre Vozes

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicada por Diego Toledo)

Acompanhe Economia nas Redes Sociais