CNN Brasil Money

Prio vence leilão de 500 mil barris da União

Carga arrematada tem previsão de carregamento na segunda quizena de novembro de 2025

Reuters
petróleo
Petroleira brasileira Prio venceu estimados 500 mil barris de petróleo da União do campo de Atapu, no pré-sal da Bacia de Santos  • Foto: Reprodução/ Agência Brasil
Compartilhar matéria

A petroleira brasileira Prio venceu estimados 500 mil barris de petróleo da União do campo de Atapu, no pré-sal da Bacia de Santos, em leilão spot realizado na véspera, obtendo a primeira vitória em processos competitivos realizados pela estatal PPSA (Pré-Sal Petróleo).

A carga arrematada tem previsão de carregamento na segunda quinzena de novembro de 2025, informou nesta sexta-feira (15) a PPSA, companhia responsável por representar a União nos contratos de partilha de produção no pré-sal. Dentre suas atribuições, ela comercializa o petróleo que pertence à União.

As ofertas de preço foram abertas em tempo real em reunião realizada com a participação de representantes das companhias Galp, Petrochina, Petronas, TotalEnergies, Petrobras e Prio.

Esta foi a segunda comercialização spot em 2025 realizada pela PPSA. Em março, a PPSA comercializou duas cargas de petróleo da União do campo de Itapu, com volume estimado de 500 mil barris cada.

Em junho, a empresa também realizou o 5º Leilão de Petróleo da União, comercializando 74,5 milhões de barris na B3.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais