CNN Brasil Money

Renault vai recorrer de decisão alemã em disputa de patentes com a Broadcom

Renault também iniciou duas ações judiciais para a invalidação da patente em disputa, destacando que acredita ter fundamentos sólidos para tal

Reuters
Logo da Renault
Logo da Renault  • REUTERS/Yves Herman
Compartilhar matéria

A Renault anunciou nesta sexta-feira (6) que irá recorrer da decisão de um tribunal alemão que deu ganho de causa ao grupo tecnológico americano Broadcom em uma disputa sobre direitos de patente e solicitou a suspensão das vendas de dois dos modelos mais vendidos da montadora.

A decisão de um tribunal regional de Munique considerou que a Renault não possui licença para usar determinadas conexões de cabos de rede Ethernet nos modelos Megane e Clio.

"Contestamos veementemente a decisão e apresentaremos um recurso sem demora", declarou a Renault em comunicado.

A empresa acrescentou que a liminar que suspende as vendas na Alemanha só entrará em vigor após o cumprimento de determinadas condições por parte da Broadcom.

A Renault também iniciou duas ações judiciais para a invalidação da patente em disputa, destacando que acredita ter fundamentos sólidos para tal.

Nem a Broadcom nem o tribunal de Munique responderam imediatamente a um pedido de comentário.

A revista de negócios WirtschaftsWoche havia relatado anteriormente que o veredito não entraria em vigor a menos que a Broadcom pagasse um depósito no valor de "vários milhões" de euros e que a Renault também poderia suspender a execução apresentando um recurso ou buscando um acordo.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais