CNN Brasil Money

Revolut compra unidade do BNP Paribas na Argentina em expansão de mercado

Fintech disse que planeja oferecer produtos adaptados às necessidades dos consumidores argentinos, como contas em várias moedas, transferências bancárias sem taxas e negociação de câmbio

Reuters
Compartilhar matéria

A Revolut, gigante da fintech com sede em Londres, adquirirá um banco local de propriedade do BNP Paribas na Argentina, informou na quinta-feira (27), marcando a mais recente incursão do banco digital na América Latina.

Os termos do acordo para comprar a Cetelem Argentina do BNP Paribas Personal Finance, que está sujeito à aprovação regulatória, não foram divulgados.

A Revolut já está progredindo no Brasil, no México e na Colômbia.

A fintech disse em um comunicado que planeja oferecer produtos adaptados às necessidades dos consumidores argentinos, tais como contas em várias moedas, transferências bancárias sem taxas e negociação de câmbio.

As décadas de oscilações econômicas da Argentina, que foram atenuadas no último ano sob o comando do presidente libertário Javier Milei, fizeram com que os residentes recorressem ao dólar norte-americano como moeda de refúgio.

Muitos argentinos contam com o braço de fintech do MercadoLibre, o Mercado Pago, para transferências instantâneas em vez de esperar a compensação dos pagamentos com cartão de crédito.

A entrada da Revolut na Argentina a colocaria em concorrência com o Mercado Pago, bem como com a fintech local Uala e com os grandes bancos tradicionais.

No ano passado, a Revolut atingiu uma avaliação de US$ 45 bilhões, rivalizando com alguns dos maiores credores da Europa. Atualmente, a empresa possui mais de 60 milhões de clientes em todo o mundo.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais