Geely vai comprar 26,4% da operação da Renault no Brasil, diz montadora

Geely Holding e a Geely Auto terão acesso aos recursos da Renault no país e poderão produzir veículos da marca chinesa

Redação, do Estadão Conteúdo
Compartilhar matéria

A Renault fechou um acordo que permitirá ao grupo chinês Geely adquirir 26,4% da operação da montadora francesa no Brasil.

A Geely Holding e a Geely Auto terão acesso aos recursos da Renault no país e poderão produzir veículos da marca Geely Auto, lado a lado com modelos Renault, na fábrica Ayrton Senna.

Paralelamente, a Renault usará a plataforma da Geely para trens de força elétricos e híbridos para ampliar sua linha de veículos de baixa ou zero emissão no mercado brasileiro.

 

 

A Renault do Brasil ficará responsável por distribuir o portfólio elétrico e híbrido da Geely no brasil, abrindo novas oportunidades em vendas, financiamento e serviços.

O SUV elétrico Geely EX5 já é vendido no Brasil em concessionárias da rede Renault.

Renault e Geely mantêm outras parcerias globais, como o investimento conjunto na Renault Korea e a criação da desenvolvedora de tecnologia Horse Powertrain.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Acompanhe Economia nas Redes Sociais