Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Samsung oferece plano para acelerar entrega de chips de IA

    Gigante coreana espera que receita global da indústria de chips cresça para US$ 778 bilhões até 2028

    Logo da Samsung em Barcelona
    Logo da Samsung em Barcelona 25/2/2018. REUTERS/Yves Herman/Arquivo

    da Reuters

    A Samsung Electronics informou que sua divisão de fabricação sob contrato planeja oferecer um serviço “one-stop shop” para que seus clientes obtenham seus chips de inteligência artificial (IA) mais rapidamente, integrando seus serviços globais de memória, fundição e embalagem de chips, aproveitando o boom da tecnologia.

    Com os clientes trabalhando por meio de um único canal de comunicação que direciona as equipes de memória, fundição e embalagem de chips da Samsung de forma simultânea, o tempo necessário para produzir chips de IA — normalmente semanas — foi reduzido em cerca de 20%, disse a Samsung nesta quarta-feira (12).

    “Estamos realmente vivendo na era da IA — o surgimento da IA generativa está mudando completamente o cenário tecnológico”, disse Siyoung Choi, presidente e gerente geral da divisão de fundição em um evento da Samsung em San José, Califórnia.

    A Samsung espera que a receita global da indústria de chips cresça para US$ 778 bilhões até 2028, impulsionada pelos chips de IA, disse Choi.