Shopee abre 15° centro de distribuição no país às vésperas da Black Friday
Novo galpão irá processar cerca de 400 mil pacotes por dia e vai gerar mais de 700 empregos diretos e indiretos

A Shopee anunciou nesta terça-feira (25) a inauguração de seu 15º centro de distribuição no país destinado para os vendedores brasileiros da plataforma, às vésperas da Black Friday e a um mês do Natal, visando reforçar a expansão logística da empresa no Sul do Brasil.
O centro estará localizado em Itajaí (SC), com capacidade para processar cerca de 400 mil pacotes por dia. Segundo a empresa, a nova estrutura vai gerar mais de 700 empregos diretos e indiretos na região.
O novo empreendimento funcionará no modelo cross-docking — em que as mercadorias chegam ao local e são roteirizadas para o destino final —, incluindo esteiras automatizadas para triagem e movimentação de pacotes.
Segundo estudo da Shopee, 90% dos entrevistados planejam comprar nas promoções deste mês, com um gasto médio de R$ 633 durante a Black Friday.
Com as inaugurações já realizadas em 2025, a Shopee agora conta com 15 centros de distribuição (13 no modelo cross-docking e 2 fulfillment) e mais de 200 hubs de primeira e de última milha em operação no Brasil.


