Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sony corta previsão de vendas do PS5 após números abaixo do esperado

    Empresa disse que não planeja lançar nenhum título de franquia importante no próximo ano fiscal

    Sony vendeu 8,2 milhões de unidades do PlayStation 5 no terceiro trimestre
    Sony vendeu 8,2 milhões de unidades do PlayStation 5 no terceiro trimestre Foto: Reprodução (11.jun.2020)

    Reuters

    A Sony reduziu nesta quarta-feira (14) a previsão de vendas para o PlayStation 5 para o ano que se encerra em março de 25 milhões para 21 milhões de unidades, após vendas mais fracas do que o esperado no final do ano passado.

    A empresa disse que espera um declínio gradual nas vendas a partir do próximo ano fiscal e que não planeja lançar nenhum título de franquia importante no próximo ano fiscal.

    A Sony, que em 2023 disse que estava examinando uma cisão parcial de seus negócios financeiros, disse que planeja listar em bolsa a unidade Sony Financial Group em outubro de 2025 e manter uma participação de pouco menos de 20%.

    O lucro operacional da empresa no trimestre de outubro a dezembro subiu 10%, para 463,3 bilhões de ienes (US$ 3,08 bilhões), superando a estimativa média de 428 bilhões de ienes de 11 analistas consultados pela LSEG.

    O resultado foi apoiado em forte desempenho dos negócios financeiros, de filmes e música que compensaram a fraqueza da divisão de videogames.

    A Sony vendeu 8,2 milhões de unidades do PlayStation 5 no terceiro trimestre, que abrange o período de compras de fim de ano, em comparação com 7,1 milhões no ano anterior.

    O lucro operacional do negócio de games caiu cerca de 25%, atingido por perdas maiores em hardware devido a promoções e vendas menores de títulos originais.

    “A Sony se esforçou muito com promoções, pacotes e descontos, mas a meta de vendas era ambiciosa demais desde o início”, disse Serkan Toto, fundador da consultoria Kantan Games.

    “No final, eles provavelmente ficarão mais perto de 22 milhões a 23 milhões de unidades”, acrescentou Toto.

    Os usuários ativos mensais na rede PlayStation, uma medida de engajamento com a plataforma, atingiram 123 milhões no final do trimestre, contra 107 milhões três meses antes.

    A Sony informou que vendeu 10 milhões de cópias de “Marvel’s Spider-Man 2”, lançado em 20 de outubro, e que a empresa também lançará uma versão mais estreita do console a partir de novembro para impulsionar as vendas.

    Na semana passada, a Nintendo elevou sua previsão de vendas para o ano inteiro do console Switch para 15,5 milhões de unidades, de 15 milhões anteriormente.

    A Microsoft deve compartilhar atualizações sobre seus negócios com videogames na quinta-feira, em meio a especulações de que a empresa levará seus títulos para outras plataformas.

    “Se os grandes títulos de terceiros crescerem, isso será um fator positivo e esperamos utilizar esse impulso”, disse o presidente da Sony, Hiroki Totoki, a jornalistas.