Taco Bell quer que Brasil se torne o maior operador da rede fora dos EUA
Com plano de expansão ambicioso, marca estima abrir 200 novas lojas no país até 2030
A rede de comida mexicana Taco Bell está com um plano de expansão um tanto quanto ambicioso no Brasil — até 2030, a empresa quer abrir 200 lojas em território nacional, o que deve fazer do país o maior operador da companhia fora dos Estados Unidos.
A Taco Bell chegou ao país em setembro de 2016, e atualmente possui mais de 30 unidades. Mas esse número ainda passa muito longe da soma de restaurantes abertos pelo mundo — ao todo, são mais de 8 mil unidades em 32 territórios.
Até o fim deste ano, a expectativa é de que sejam inauguradas ao menos 15 lojas, entre pontos em shoppings e de rua, com o serviço de drive-thru. O investimento estimado é de R$ 36 milhões. Já o número de empregos diretos pode chegar a 200.
Para 2025, a rede de comida mexicana quer abrir outras 20 novas lojas.
“Com investimento médio de R$ 1,8 milhão em cada loja, a Taco Bell chegará, inicialmente, aos estados de Espírito Santo, Goiás, Paraná e no Distrito Federal, além de Bauru, no interior paulista, com unidade de rua. O plano de expansão também prevê unidades nos principais aeroportos do Brasil”, afirma o diretor-geral da Taco Bell Brasil, Jeferson Mariotto.
O executivo garante que há investidores interessados na marca em diversas regiões do país, mas destaca que o foco da expansão está inicialmente centrado em áreas do Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste e Sul.
“Temos capacidade logística para atender todo o país”, acrescenta.
A expansão da rede é um sonho antigo, mas que precisou ser postergado devido à pandemia da Covid-19.
“No Brasil, temos um trabalho intenso de popularização da marca. A expansão nacional, por meio de investidores nos grandes centros, permitirá que a marca se torne ainda mais conhecida e desejada por novos públicos. Ainda neste semestre abriremos lojas em novos estados”, conclui Mariotto.