Telefônica Brasil fará recompra de ações em até R$ 1 bilhão
Empresa também anunciou estratégia para avançar na oferta de serviços financeiros
A Telefônica Brasil anunciou nesta terça-feira (5) que seu conselho de administração aprovou recompra de ações no valor de até R$ 1 bilhão, segundo fato relevante ao mercado.
O programa tem prazo de um ano, e as compras irão até 4 de março de 2025. O programa envolve até 40,8 milhões de ações.
Em fato relevante, a companhia explica que as ações adquiridas serão mantidas em tesouraria. Depois, poderão ser canceladas ou vendidas sem redução do capital da empresa. A operação tem “a finalidade de incrementar valor aos acionistas pela aplicação eficiente dos recursos disponíveis em caixa, otimizando a alocação de capital da companhia”, cita o fato relevante.
Os recursos para a recompra virão de reservas de lucros da empresa.
Pedido de SCD
A Telefônica Brasil deve pedir em breve uma licença para atuar como sociedade de crédito direto (SCD) junto ao Banco Central, em estratégia para avançar na oferta de serviços financeiros para sua base de milhões de clientes de telefonia no país.
“Vamos lançar a marca Vivo Pay nos próximos meses” para agregar serviços como seguros, crédito e cartão, afirmou o vice-presidente de estratégia e novos negócios da Telefônica Brasil, Ricardo Hobbs, durante apresentação da companhia a investidores e analistas nesta terça-feira.
“Vamos solicitar licença SCD ao Banco Central, que reduz a base de custo para servir ao cliente”, disse o executivo.