Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trabuco, do Bradesco, assume presidência de conselho da Febraban

    Executivo substitui Octavio de Lazari Junior, economista e ex-CEO do Bradesco

    Presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi,
    Presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, Paulo Fridman/Corbis via Getty Images

    João Nakamurada CNN*

    São Paulo

    O presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, assumiu nesta quarta-feira (13) o cargo de presidente do conselho diretor da Febraban.

    A cúpula é responsável pela condução estratégica da entidade, que representa o setor bancário e financeiro do país.

    Em nota compartilhada pela entidade, Trabuco reforça compromisso por evolução do setor, enquanto se mantém como “alavanca de desenvolvimento econômico do país”.

    “Nosso foco também está nas transformações tecnológicas, no aumento da concorrência e em atender a uma sociedade cada vez mais exigente quanto à qualidade de serviços e o compromisso com a diversidade e a sustentabilidade”, afirma o novo diretor.

    Trabuco ainda disse que a gestão vai manter trabalhos por soluções para reduzir o custo do crédito no Brasil.

    O executivo substitui Octavio de Lazari Junior, economista e ex-CEO do Bradesco, que ficou dois anos no cargo. A mudança faz parte de um processo natural de alternância da cadeira.

    “Garantir a solidez dessa indústria é um legado que recebi de meus antecessores na Febraban e que deixamos não só para o Trabuco, mas também para a sociedade. É um orgulho participar dessa indústria que mantém a economia em permanente movimento e, por isso, tem a responsabilidade de zelar para que essa máquina permaneça sólida e segura”, disse Octavio de Lazari Junior, em nota da entidade.

    *Sob supervisão de Ligia Tuon