CNN Brasil Money

UnitedHealth Group perdeu US$ 45 bi em valor desde assassinato de CEO

Ações caíram 10% na semana passada, maior queda percentual semanal da seguradora desde março de 2020, durante início da pandemia

David Goldman, da CNN
Policiais perto do local onde CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, teria sido baleado e morto em Midtown Manhattan, em Nova York, EUA  • 04/12/2024 - REUTERS/Shannon Stapleton
Compartilhar matéria

O valor de mercado da seguradora de saúde norte-americana UnitedHealth Group caiu cerca de US$ 45 bilhões desde o assassinato de seu CEO, Brian Thompson.

A morte do executivo desencadeou uma onda de sentimentos negativos sobre o setor e atraiu críticas ao próprio braço de seguros.

O UnitedHealth Group, empresa controladora e gigante dos seguros, viu o preço de suas ações cair 8% desde o fechamento do dia 3 de dezembro, o último dia de negociação antes da morte chocante de Thompson em Midtown Manhattan.

As ações caíram 10% na semana passada, sua maior queda percentual semanal desde março de 2020, durante o início da pandemia.

A liquidação do preço das ações do UnitedHealth Group no final da semana passada “parece injustificada”, disse David Windley, analista de ações da Jefferies, aos clientes em uma nota na segunda-feira (9). Ele reagiu aos temores de uma “repressão regulatória” às organizações de assistência médica gerenciada.

“O tiroteio foi assustador, e a reação nas redes sociais foi desumana”, disse Windley.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original 
Acompanhe Economia nas Redes Sociais