Vendas de Dia dos Namorados do e-commerce crescem 23%, a R$ 20 bi; aponta Neotrust

Especialista aponta para recuperação do setor e projeta resultados positivos no 2º semestre

Da CNN
presente-dia dos namorados
Produtos mais buscados foram os de beleza  • Getty Images
Compartilhar matéria

As vendas de Dia dos Namorados do varejo online cresceram 23,3% em relação ao ano passado, de acordo com dados cedidos pela Neotrust Confi com exclusividade à CNN.

Entre os dias 30 de maio e 12 de junho, o e-commerce faturou R$ 19,8 bilhões.

“Esse crescimento confirma o que estamos observando desde o final do ano passado: o varejo digital está voltando a crescer fortemente após um ano desafiador em 2023”, afirma Jean-François Laloux, especialista em dados da Neotrust.

A categoria mais procurada no período foi a de produtos de beleza. De acordo com o levantamento, as vendas de produtos para cabelo mais que dobraram no período, enquanto as de maquiagem subiram 89,2%.

Laloux aponta que a alta na data comemorativa celebra a tendência de recuperação vista no setor ao longo dos últimos meses, puxada pelo aumento da confiança do consumidor.

"Após um primeiro semestre encerrado com um crescimento de dois dígitos, podemos antecipar um segundo semestre de 2024 positivo, com uma Black Friday que promete se destacar", afirma o especialista.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais