CNN Brasil Money

Visual de Macron com óculos em Davos impulsiona ações de fabricante

Gabinete do presidente da França afirmou que a escolha de usar óculos escuros durante o discurso foi para proteger os olhos devido a um vaso sanguíneo rompido

Reuters
Presidente da França, Emmanuel Macron, com óculos de sol enquanto participa do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça
Presidente da França, Emmanuel Macron, com óculos de sol enquanto participa do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça  • REUTERS/Denis Balibouse
Compartilhar matéria

Os óculos de sol do presidente da França, Emmanuel Macron, impulsionaram as ações da fabricante, a iVision Tech, que fechou em alta de mais de 30% nesta quinta-feira (22), depois que o visual esportivo do líder francês durante discurso no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, viralizou na internet.

O grupo, proprietário da marca francesa de óculos de luxo Henry Jullien, afirmou na quarta (21) que o modelo usado por Macron era o Pacific S 01, com preço de 659 euros no site.

"Isso certamente causou um grande impacto nas ações", declarou à Reuters Stefano Fulchir, presidente-executivo da iVision Tech.

A valorização das ações adicionou cerca de 3,5 milhões de euros à capitalização de mercado da empresa italiana.

Memes, comentários e especulações sobre a aparição de Macron bombaram nas redes sociais, com inúmeras referências ao filme Top Gun, de 1986, estrelado por Tom Cruise. Até o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou.

O gabinete de Macron afirmou que a escolha de usar óculos escuros durante o discurso, que ocorreu em um local fechado, foi para proteger os olhos devido a um vaso sanguíneo rompido. O gabinete não confirmou a marca dos óculos.

No entanto, Fulchir afirmou que reconheceu os óculos Henry Jullien, que disse ter enviado a Macron em 2024.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais