Visual de Macron com óculos em Davos impulsiona ações de fabricante
Gabinete do presidente da França afirmou que a escolha de usar óculos escuros durante o discurso foi para proteger os olhos devido a um vaso sanguíneo rompido

Os óculos de sol do presidente da França, Emmanuel Macron, impulsionaram as ações da fabricante, a iVision Tech, que fechou em alta de mais de 30% nesta quinta-feira (22), depois que o visual esportivo do líder francês durante discurso no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, viralizou na internet.
O grupo, proprietário da marca francesa de óculos de luxo Henry Jullien, afirmou na quarta (21) que o modelo usado por Macron era o Pacific S 01, com preço de 659 euros no site.
"Isso certamente causou um grande impacto nas ações", declarou à Reuters Stefano Fulchir, presidente-executivo da iVision Tech.
A valorização das ações adicionou cerca de 3,5 milhões de euros à capitalização de mercado da empresa italiana.
Memes, comentários e especulações sobre a aparição de Macron bombaram nas redes sociais, com inúmeras referências ao filme Top Gun, de 1986, estrelado por Tom Cruise. Até o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou.
O gabinete de Macron afirmou que a escolha de usar óculos escuros durante o discurso, que ocorreu em um local fechado, foi para proteger os olhos devido a um vaso sanguíneo rompido. O gabinete não confirmou a marca dos óculos.
No entanto, Fulchir afirmou que reconheceu os óculos Henry Jullien, que disse ter enviado a Macron em 2024.


