Nintendo vê queda de 9% em vendas do Switch

Empresa espera vender 210 milhões de unidades de software este ano, ante 235 milhões no ano passado

Por Sam Nussey, da Reuters
As ações da Nintendo subiram 5% no ano  • REUTERS/Benoit Tessier
Compartilhar matéria

A Nintendo anunciou nesta terça-feira (10) um desdobramento de ações na proporção de 1 para 10 a partir de 1º de outubro, para melhorar a liquidez das ações da fabricante de videogames.

A empresa também avisou que espera vender 21 milhões de consoles de jogos Switch no ano fiscal iniciado em abril, queda de 9% ano a ano e a segunda queda anual, enquanto lida com a escassez de componentes, que ainda não é possível dizer quando terminará, disse o presidente da Nintendo, Shuntaro Fukurawa.

A demanda pelo Switch foi impulsionada pelo lançamento em novembro de um modelo com tela Oled, que vendeu 5,8 milhões de unidades até março, mas o dispositivo atualizado segue em falta.

O desdobramento de ações ocorre enquanto empresas de tecnologia como Amazon e a dona do Google, Alphabet, têm feito movimentos similares nos últimos meses.

Tais desdobramentos costumam ser vistos como positivos para o preço das ações, pois o custo mais baixo as torna mais acessíveis a alguns investidores.

As ações da Nintendo subiram 5% no ano.

A empresa vendeu 23,06 milhões de consoles Switch no ano encerrado em março, ante previsão de fevereiro de 23 milhões.

A Nintendo, que depende de títulos internos para impulsionar as vendas de jogos, espera vender 210 milhões de unidades de software este ano, ante 235 milhões no ano passado.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais