Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    O Grande Debate: saiba se realmente faz sentido investir na poupança

    Analistas debatem cenário de ativos de baixo risco

    Do CNN Brasil Business*Produzido por Jorge Fernando Rodriguesda CNN

    O investimento mais popular do país, a poupança, também é o que rende menos. E isso fica ainda mais evidente quando a taxa Selic está em patamar elevado como agora, aos 13,75%.

    Hoje a caderneta paga cerca de 7% ao ano, contra os mais de 10% líquidos dos investimentos atrelados à Selic. 

    Mas além do rendimento baixo, a poupança tem tudo que o brasileiro gosta: é muito prática, parece uma conta corrente, não tem imposto de renda nem incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e tem risco baixíssimo.

    Não à toa, 23% dos brasileiros dizem investir na poupança. O segundo investimento mais popular, os fundos, são acessados por só 3% da população, segundo o Raio-X do Investidor da Anbima (Associação Brasileira de Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). 

    Mas afinal, faz algum sentido investir na poupança? Em O Grande Debate-Investimentos desta segunda-feira (26), de um lado Filipe Ferreira, diretor de Negócios da Comdinheiro, que defende os pontos positivos poupança. De outro lado, Marilia Fontes, sócia-fundadora da Nord Research, que recomenda outras opções.
     

    / /Reprodução CNN

     

    “O Grande Debate – Investimentos” terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.

    A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 19h50.

    (Publicado por Ana Carolina Nunes)