Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    O Grande Debate: veja se vale a pena investir no Renda+

    Analistas discutem vantagens e riscos da nova modalidade de aplicação lançada pelo Tesouro

    Da CNN*

    Já está no mercado um novo título público para investir em aposentadoria privada. Com R$ 30 dá para começar a aplicar no Renda+ do Tesouro Nacional. A novidade é que o valor do investimento será pago por 20 anos, como uma renda mensal e não com um saque total no vencimento. 

    O Renda+ compensa no longo prazo, mas é pouco flexível, por isso ele é mais voltado para quem quer poupar recurso extra para a aposentadoria. Ainda assim, o balanço tende a ser mais positivo do que negativo.

    A novidade agradou. Os investimentos de renda fixa do Tesouro Direto, Tesouro RendA+ Aposentadoria Extra, somaram mais de R$ 60 milhões na primeira semana de negociação, entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro.

    O novo título — criado para complementar a aposentadoria de brasileiros com um valor corrigido pela inflação — foi comprado por mais de 7,6 mil pessoas no período.

    Vale a pena investir no Renda+? Será que tem liquidez? Ou é melhor esperar um pouco? 

    Em O Grande Debate-Investimentos desta segunda-feira (27), de um lado, Camilla Dolle, head de Renda Fixa do Reserach da XP, que gosta da ideia. De outro, Nícolas Merola, analista da Skopos Investimentos, que vê riscos nesse novo ativo.

    O Grande Debate -Investimentos com Thais Herédia
    O Grande Debate -Investimentos com Thais Herédia / Arte/CNN

    “O Grande Debate – Investimentos” terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.

    A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 19h50.

    *Publicado por Ana Carolina Nunes e produzido por Letícia Brito Silva