Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Onda de calor: vendas de sorvete devem aumentar 30% no país

    Em São Paulo, nesta sexta-feira (22), sorvetes serão distribuídos gratuitamente em unidades do Programa Restaurante Bom Prato

    Consumo médio per capita de sorvete no Brasil está na faixa de 5 litros por ano
    Consumo médio per capita de sorvete no Brasil está na faixa de 5 litros por ano Reprodução/Instagram

    Guilherme Gamada CNN

    Com a onda de calor que atinge o Brasil nesta semana as vendas de sorvetes devem apresentar um incremento de 30% no volume de vendas, em comparação com o inverno deste ano, de acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis). Durante essa semana, a previsão é de que o aumento das vendas seja uma tendência para esta primavera, que tem início no sábado (23) e registre maiores patamares no verão.

    O consumo médio per capita de sorvete no Brasil está na faixa de 5 litros por ano. A região Sudeste concentra a maior parte do consumo (52%) e, no estado de São Paulo, a Defesa Civil prevê recordes de temperatura para o final de semana.

    No país, o consumo é seguido por Nordeste (19%), Sul (15%), Centro-Oeste (9%) e Norte (5%). O consumo ainda é considerado pequeno comparado a outros países, como a Nova Zelândia, os EUA, a Austrália e a Suécia, que registram respectivamente um consumo per capita/ano de 28,3 litros, 20,8 litros, 18,1 litros e 14,3 litros.

    11 mil empresas ligadas à produção e comercialização de sorvetes, no Brasil, e registram um volume de negócios anual em torno de 14 bilhões de reais, além de 300 mil empregos, entre diretos e indiretos.

    Dia do Sorvete

    No, é comemorado o Dia Nacional do Sorvete e, no estado de São Paulo, mais de 12 mil pessoas devem receber sorvetes gratuitamente como sobremesa durante o almoço em unidades do Programa Restaurante Bom Prato, que realiza ação junto da Abis e a Fundação Pró-Sangue, onde, também haverá entrega de sorvetes.

    A sobremesa será entregue na sexta e sábado em cinco unidades do Programa Restaurante Bom Prato, localizadas nos municípios de Cotia, Osasco, Praia Grande e São Bernardo do Campo. E, no sábado, em duas unidades da Fundação Pró-Sangue, em São Paulo e Cotia.

    Veja também: Onda sufocante atua como tampa de panela retendo calor