Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Petrobras vai deixar de enviar dividendos apenas a acionistas, diz Lula

    Presidente defendeu que parte deles seja destinada também a investimentos

    Presidente argumentou, em visita a obras do IMPA Techno Rio de Janeiro, que a estatal não é apenas uma empresa de petróleo, mas também de investimento em conhecimento e tecnologia
    Presidente argumentou, em visita a obras do IMPA Techno Rio de Janeiro, que a estatal não é apenas uma empresa de petróleo, mas também de investimento em conhecimento e tecnologia 16/10/2019REUTERS/Sergio Moraes

    Da Reuters

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (10) que a Petrobras irá deixar de enviar seus dividendos apenas a acionistas, defendendo que parte deles seja destinada também a investimentos.

    O presidente argumentou, em visita a obras do IMPA Techno Rio de Janeiro, que a estatal não é apenas uma empresa de petróleo, mas também de investimento em conhecimento e tecnologia.

    “Vamos lançar o maior programa de investimento de infraestrutura que esse país já viu. A Petrobras vai parar de mandar todos os dividendos para os acionistas e mandar parte dos dividendos para se transformar em investimento para produzir mais gás, óleo, gasoduto e conhecimento científico e tecnológico”, afirmou.

    Veja também: Em reuniões, distribuidoras relatam falta de diesel pelo Brasil