Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PIB da Alemanha cai 0,3% no 1º trimestre e país entra em recessão

    Na comparação anual do primeiro trimestre, o PIB alemão recuou 0,5%; na pesquisa preliminar, a Destatis havia estimado contração de 0,1%

    Bruna Camargo, do Estadão Conteúdo

    A economia alemã entrou em recessão, após registrar queda maior do que as estimativas iniciais nos primeiros meses do ano.

    O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha sofreu contração de 0,3% no primeiro trimestre de 2023 ante o quarto trimestre do ano passado, segundo dados finais divulgados nesta quinta-feira (25) pela Destatis, a agência de estatísticas do país.

    O resultado ficou abaixo da estimativa preliminar e da expectativa de analistas consultados pela FactSet, de estabilidade em relação ao período anterior.

    Com a contração econômica de 0,4% no quarto trimestre de 2022, a Alemanha entrou em recessão, resultado de dois trimestres seguidos de crescimento negativo.

    Na comparação anual do primeiro trimestre, o PIB alemão recuou 0,5%. Na pesquisa preliminar, publicada no fim de abril, a Destatis havia estimado contração de 0,1%. A projeção da FactSet era de estabilidade.