CNN Brasil Money

Presidente do BRB vai à Faria Lima vender ativos que comprou do Master

Negociações vão incluir carteiras e fundos avaliados em R$ 21,9 bilhões

Danilo Moliterno, da CNN Brasil, em São Paulo
Compartilhar matéria

O presidente do BRB (Banco de Brasília), Nelson Antônio de Souza, desembarca nesta quarta-feira (4) em São Paulo, onde negociará a venda de ativos que a estatal adquiriu do Banco Master. O banqueiro irá a Faria Lima conversar presencialmente com investidores.

As negociações vão incluir carteiras e fundos avaliados em R$ 21,9 bilhões. Um exemplo de ativo à venda é um terreno na Cidade Jardim, bairro nobre da Zona Sul da capital paulista. A informação foi primeiro noticiada pelo Metrópoles e confirmada pela CNN.

Além de negociar vendas, o BRB trabalha em outras frentes para tentar reforçar seu caixa. Está no radar a criação de um fundo com imóveis do governo do Distrito Federal, que poderia ser transferido à instituição ou ser garantia para um empréstimo junto ao FGC (Fundo Garantidor de Créditos).

A ideia é evitar a necessidade de um aporte direto pelo governo do DF.

 

A CNN mostrou que a PF (Polícia Federal) abriu um inquérito para apurar suspeita de gestão fraudulenta no BRB no âmbito da tentativa de compra do Banco Master. A investigação corre em sigilo e foi informada ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Em nota, o BRB informou que repassou à PF um relatório preliminar feito por uma auditoria independente contratada pela instituição financeira. O documento foi entregue à Polícia Federal na última quarta-feira (29) e ao BC (Banco Central) nesta segunda-feira (2).

Acompanhe Economia nas Redes Sociais