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    Procon-SP abre investigação contra a 123milhas após suspensão de passagens

    Decisão foi tomada após o pedido de esclarecimentos não ter sido respondido "de forma satisfatória", informou a entidade

    123milhas suspendeu a emissão de pacotes e passagens da linha promocional
    123milhas suspendeu a emissão de pacotes e passagens da linha promocional Universal Images Group/Getty Images

    Da CNN

    em São Paulo

    O Procon-SP anunciou nesta quinta-feira (24) que instaurou um procedimento de investigação contra a agência de viagens 123milhas.

    A decisão foi tomada após o pedido de esclarecimentos preliminares encaminhado à empresa não ter sido respondido “de forma satisfatória”, informou a entidade em comunicado.

    O órgão de defesa do consumidor questionou a 123milhas após a agência de viagens anunciar que iria suspender a emissão de passagens e pacotes da linha promocional com data entre setembro e dezembro deste ano.

    Segundo o Procon-SP, o próximo passo será analisar as reclamações registradas pelos consumidores “para apurar eventuais irregularidades e a possibilidade de imposição de sanções”.

    A recomendação do órgão é que os consumidores continuem tentando contato direto com a empresa, “solicitando o cumprimento da oferta e avaliando, com muito cuidado, toda e qualquer contraproposta ou compensação que for eventualmente oferecida”.

    “Não conseguindo um acordo que considere satisfatório, os consumidores devem registrar suas reclamações no Procon-SP, ressaltando-se que aqueles cujos compromissos estão agendados para um período curto de tempo, podem recorrer ao Judiciário”, concluiu o comunicado.

    A CNN entrou em contato com a empresa, mas não obteve resposta.

    Entenda a crise da 123milhas:

    Publicado por Amanda Sampaio, da CNN.